Skip to content

OS BENEFÍCIOS DAS PELÍCULAS ANTIVANDALISMO

A situação é comum em grandes centros urbanos. O motorista está parado no semáforo quando, de repente, ouve um estalo alto. Em um relâmpago, uma mão invade o carro, agarra o celular e envolve o banco do passageiro com milhares de cacos de vidro. Infelizmente, esse tipo de ataque é cada vez mais comum. A película antivandalismo é uma alternativa para atender a esse problema.

Os vencedores optam pela blindagem total do veículo. A blindagem total, por outro lado, é cara e, devido ao peso que adiciona, não é a melhor opção para todos os tipos de veículos. O alto grau de proteção, principalmente contra tiros de arma de fogo, é a vantagem.

Para aqueles com pouco dinheiro, o uso de películas antivandalismo é uma alternativa. Essas películas são feitas de um tipo específico de filme de polietileno tereftalato (PET), que fortalece e impede que as janelas laterais do carro se rompam quando são impactadas.

É importante ter em mente que as janelas laterais são feitas de vidro temperado e, quando atingidos por um forte golpe, se estilhaçam em vários pedaços. Os parabrisas, por outro lado, são feitos de vidros laminados, o que significa que duas ou mais camadas de vidro são intercaladas por um filme transparente que evita que os vidros se desfaçam.

As películas de PET antivandalismo são fabricadas com um material especial que tem alta resistência mecânica, térmica e química, bem como alta transparência e impermeabilidade. O envidraçamento plástico aplicado a veículos rodoviários deve seguir a norma ABNT 16578 de 05/2017.

Diferenças entre As películas antivandalismo diferem das películas normais em termos de rigidez e aderência. A resistência do vidro ao impacto é dez a vinte vezes maior, o que significa que muitos golpes são necessários para perfurá-lo. Ao quebrar um vidro temperado sem película com uma pedra, o vidro protegido pode até rachar, mas não se desfaz, o que torna impossível para o criminoso entrar.

É importante ter em mente que o vidro com película antivandalismo não é tão resistente a projéteis de armas de fogo quanto o vidro blindado.

A resistência das películas antivandalismo depende da espessura do filme. Quando mais grosso, mais caro. Ainda assim, dependendo da quantidade de golpes e força aplicada, todos são capazes de passar. Eles cedem em uma hora se forem constantemente golpeados.

Atualmente, existem várias marcas disponíveis para compra. A película antivandalismo difere da película normal. O melhor é remover o vidro lateral da porta e aplicar filme em todo o vidro. Isso ocorre porque o nível de vibração produzido pelo impacto determina o ponto em que o vidro se rompe. A resistência aumenta com a área coberta pela película.